segunda-feira, 5 de maio de 2014

A incrível Suzana



    A Incrível Suzana foi um filme que conheci nas últimas férias durante um passeio pela Livraria Cultura. À 
princípio não parecia um filme incrível, até por causa desse título meio piegas que não tem nada a ver com o original (The major and the minor). Tendo comprado ele para assistir com as minhas primas, não achei que elas fossem ver um filme inteiro em preto e branco sem desistir na metade. Maaas para minha supresa elas adoraram. 
    É importante dizer que se trata de uma comédia água com açúcar, se você se dispuser a ver um filme desse gênero vai gostar muito, caso contrário esse não é o filme para você. Com Ginger Rogers no papel de Susan Applegate, o filme conta a sua trajetória fracassada em Nova York, em um ano foram nada menos que 25 empregos. Então ela decide voltar para Stevenson, onde está a casa da mãe, e para isso ela guardou durante esse tempo inteiro a quantidade suficiente para a passagem de volta, cerca de 27 dólares. Ao chegar à estação, Susan descobre que os preços da passagem aumentaram e se vê sem saída. Apenas as crianças menores de 12 anos podem pagar a metade do valor. Sabendo disso, Susan logo decide se vestir de "menor" e tentar pagar um preço mais barato pela passagem. O que sai caro pra ela são as confusões em que ela se mete após conseguir o seu bilhete de trem. Ao entrar na cabine do major Kirby as coisas se complicam ainda mais, levando-a para um colégio de jovens cadetes onde todos caem de amores por ela e apenas uma pessoa sabe do seu segredo.
   Para um filme de 1943 eu acho as sacadinhas bem contemporâneas, no estilo dos filmes da sessão da tarde e também é uma ótima opção pra juntar a família no sofá da sala (fiz isso algumas vezes com esse filme). 


Essa é a Susan no seu último emprego mal sucedido em Nova York


 "Todas as garotas do colégio acham que são a Veronica Lake"                 Sue e o major Kirby






Nenhum comentário:

Postar um comentário