segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Motivos para O Exorcista ser o melhor filme de terror de todos os tempos

Eu sempre falo pra todo mundo que adoro esse filme. Tenho medinho, mas adoro. Uma coisa que preso muito é filme que não tem terror gratuito, por exemplo cenas desnecessárias de sangue. Filmes de possessão demoníaca tendem a ser clichês de si mesmos até porque não tem pra onde fugir, mas tudo depende de como se faz, com quem se faz e do nível de execução que a equipe se propõe a fazer. Eis aqui os meus motivos:

1- Todo mundo sabe que filme de terror geralmente passa longe de Oscar e pasme, ele ganhou dois.
2- O filme é de 73, (um ano antes foi feito Frenesi do Hitchcock e dois anos antes a Fantástica fábrica de chocolate) em comparação com o nível de produção dos filmes da época, O Exorcista é incrível, se colocassem a imagem em HD ia parecer coisa de no máximo 10 anos atrás.
3- Gerou MUITA polêmica e medo nas salas de cinema, até paramédicos eram chamados, que filme faz isso hoje em dia, Atividade Paranormal? Hahaha.
4- Teve uma cena com a Ellen Burstyn que ela realmente se machuca e o real grito de dor foi usado na cena.
5- Além de maquiagem demoníaca super bem feita, teve a de envelhecimento do padre Lankester, e que ninguém suspeita que é maquiagem.
6- Só de ter a Ellen Burstyn já é um mega motivo, sua atuação em Requiem para um sonho é julgada uma das melhores femininas de todos os tempos.
7- As "imagens subliminares", de tão tosquinhas são até charmosas.
8- Linda Blair nunca mais conseguiu nada que emplacasse por causa da sua fama de monstro depois do filme.
9- Foi de fato inspirado em um suposto exorcismo em 1949.
10- Qualquer filme que tenha cenas banidas em cinema por serem muito assustadoras merecem nosso respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário